Por que comprar um Compressor de ar a gasolina e/ou diesel?
Um dos principais motivos de quem compra o Compressor de ara gasolina/diesel é a facilidade de seu uso, normalmente utilizado por quem não possui rede elétrica no local do trabalho, utilizado amplamente para atendimento em local. Usado tanto para quem faz "Socorro" de linha pesada, seja Caminhões ou Agrícola ou para você que precisa de solução com ar comprimido sem uso de rede elétrica.
O Compressor de ar á gasolina e/ou diesel, pode vir tanto na sua configuração original de 140PSI ou 175PSI, existe variação na sua litragem e quantidade de ar cúbico/minuto. Para quem utiliza para Borracharia até mesmo o modelo de 10PCM é o suficiente para o trabalho, entenda mais a baixo.
O Compressor de ar Gasolina possui qual ciclo de trabalho?
As pessoas acreditam friamente que um Compressor de ar á gasolina/diesel, por exemplo, de 10PCM 100L não atenderá pneumáticas longas ou até mesmo calibragem de um pneu de caminhão, ai que entra à mágica do compressor de ar à combustão. Ao contrário do motor elétrico que possui um ciclo de trabalho que normalmente acontece da seguinte forma. Quando o Compressor de ar vai completar sua carga ele inicia do 0PSI e finalizada em 140PSI. O compressor quando já completo de ar, precisa re-ligar para encher novamente quando sua pressão cair por uso de algum equipamento pneumático, ele vai iniciar somente em 100PSI, ficando um "delay" no tempo de ligar quando está em 140psi para o 100psi, então de fato o Compressor 10PCM Elétrico não vai atender a demanda de linha pesada.
Mas quando temos o Compressor de ar à combustão, tudo muda....
Isso acontece por que o motor à combustão instalado em um Compressor de ar não possui ciclo de trabalho, isso quer dizer que quando ele atingir as 140PSI ele sempre ficará ligado, apenas realizando descargas automáticas para poder manter a pressão, então quando utilizado alguma ferramenta, e a pressão começar a cair, o motor a combustão sempre estará mandando o ar de forma contínua, e por algum momento o uso de ar for muito grande, para compensar, você pode aumentar a rotação do motor.
Conclusão… Se você desejar utilizar um equipamento de 10PCM na modalidade a combustão, você vai conseguir sem problemas utilizar equipamentos de linha pesada como chaves de impacto longas e até mesmo calibrar pneus.
Compressor à Gasolina/Diesel são barulhentos?
A resposta para essa pergunta é SIM e NÃO, tudo depende do local onde você trabalha, claramente comparado com um equipamento elétrico, seu ruído é maior, mas claro, quem utiliza ele em campo aberto, não se incomoda nenhum pouco. O problema é você utilizar um equipamento desse, por exemplo, em zona residencial, provavelmente você terá algum problema com algum vizinho, então essa pergunta é muito relativa a sua demanda.